top of page

SERVIÇO CONSULAR

A seguir, esclarecemos os principais procedimentos a serem realizados pelas empresas para contratação do serviço consular para autenticação de documentos em Embaixadas e Consulados no Brasil.


APRESENTAÇÃO

Este serviço consultar Certificação tem por objetivo mostrar ao requerente que a empresa se encontra devidamente registrada e em dia com suas obrigações legais, atendendo as disposições estatutárias e regulamentares, das quais tem conhecimento, tendo seu registro autêntico e verdadeiro, validado por uma Câmara de Comércio Nacional.

 

Para a sua maior segurança, certifique-se de que todos os procedimentos estão sendo respeitados, tais como; preenchimento correto do requerimento, veracidade nas informações prestadas, prazos de validade, assim como os horários de atendimento e funcionamento do Departamento de Comércio Exterior e Certificações. Essas informações e medidas visam orientar os exportadores, importadores e despachantes aduaneiros no sentido de oferecer maior agilidade e praticidade à emissão dos seus certificados.

POR QUE OPTAR PELOS NOSSOS SERVIÇOS

 

  • Tradição de nossa Instituição:

Emissão e legalização, desde 1925, de Documentos (certificados e declarações), em formulário aprovado pelas entidades nacionais e internacionais, cumprindo assim as exigências fiscais vigentes. 

.

  • Prazo de Entrega:

O documento a ser legalizado na Embaixada ou Consulado terá o prazo de atendimento estipulado pela autoridade diplomática no Brasil

 

COMO EMITIR SEUS DOCUMENTOS

  • Favor enviar o original do documento a ser autenticado + 1 via para nosso arquivo para o endereço: Rua da Assembleia, 77 – 3 Andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20011-001;

  • Após análise, informaremos se documentos estão aptos para entrega a Embaixada ou Consulado e as taxas a serem recolhidas para realização do Serviço Consular. Caso haja alguma divergência, informaremos por email.

Fica entendido que a empresa requerente está de acordo e aceita as normas descritas nesse instrumento, a partir de sua emissão.

bottom of page