AUTENTICAÇÃO E REGISTRO DE DOCUMENTOS PARA EXPORTAÇÃO OU IMPORTAÇÃO
A seguir, esclarecemos os principais procedimentos a serem realizados pelas empresas exportadoras, importadoras, despachantes aduaneiros e escritórios de advocacia para Autenticação de Documentos Corporativos para fins de exportação ou importação com objetivos comerciais. Atualmente, autenticamos documentos nos idiomas português, inglês, espanhol, francês ou árabe e que pode ser contratado por qualquer empresa sediada no Brasil.
APRESENTAÇÃO
Esta Autenticação tem por objetivo mostrar ao país requerente que o documento é autêntico e verdadeiro, validado por uma Câmara de Comércio Nacional.
A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil – CISBRA, presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, é a entidade brasileira representante do comércio exterior, indústria e serviços. Entidade patronal, sem fins lucrativos e sem vínculos governamentais, é habilitada na ALADI e no MERCOSUL, através de outorga do Governo Federal, para firmar Certificações de exportação e importação no Brasil, figurando como corresponsável, junto com o exportador e importador, no que se refere à autenticidade dos dados contidos nos respectivos documentos, principalmente pelo reconhecimento junto as autoridades fiscais internacionais.
Para a sua maior segurança, certifique-se de que todos os procedimentos estão sendo respeitados, tais como; preenchimento correto do requerimento, veracidade nas informações prestadas, prazos de validade, assim como os horários de atendimento e funcionamento do Departamento de Comércio Exterior e Certificações. Essas informações e medidas visam orientar os exportadores, importadores e despachantes aduaneiros no sentido de oferecer maior agilidade e praticidade à emissão dos seus certificados.
POR QUE OPTAR PELOS NOSSOS SERVIÇOS
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Tradição de nossa Instituição:
Emissão e legalização, desde 1925, de Documentos (certificados e declarações), em formulário aprovado pelas entidades nacionais e internacionais, cumprindo assim as exigências fiscais vigentes.
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Prazo de Entrega:
– As autenticações para quaisquer documentos corporativos são legalizadas em até 24 horas contados a partir da quitação da taxa de emissão. O sistema registrará a quitação da GAERJ (boleto bancário) e, a partir desta ação, será iniciado o atendimento;
– Recomendamos que antes da solicitação de emissão, a empresa verifique junto ao órgão solicitante se a mesma atende todos os requisitos impostos pela legislação vigente no pais requerente.
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Forma de Pagamento:
O pagamento das TAXAS é realizado EXCLUSIVAMENTE através da GAERJ. (boleto bancário).
COMO EMITIR SEUS DOCUMENTOS
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Disponibilizamos às empresas importadoras e despachantes aduaneiros, nosso sistema de análise e emissão digital através do botão abaixo para acesso;
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Todo o processo é via sistema de Certificações com a gestão de informações do status do pedido de certificação;
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Após análise, informaremos se documentos estão aptos para emissão. Caso haja alguma divergência, atualizaremos via sistema.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AUTENTICAÇÃO:
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Preencher o requerimento de solicitação no sistema de certificação;
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Apresentar o documento a ser autenticado devidamente assinado pelo responsável da empresa/órgão emissor;
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Demais documentos poderão ser solicitados para prova de autenticidade do documento a ser autenticado pela CISBRA.
Fica entendido que a empresa requerente está de acordo e aceita as normas descritas nesse instrumento, a partir de sua emissão.