top of page
TREINAMENTO.png

HUB EMPREENDEDOR

Auxiliamos empreendedores e gestores inovadores em suas atividades, seja na análise de seus projetos, seja no aconselhamento, estruturação e financiamento de projetos e empresas com potencial de sucesso. Nossa missão é inspirar os inovadores que são hoje os agentes de mudanças no país e apoiá-los na realização de suas ideias empreendedoras para um mundo radicalmente melhor.


Oferecemos espaços e serviços para que gente com ideias inovadoras possa acessar recursos, realizar conexões, produzir e compartilhar conhecimento.
 

São espaços para trabalhar, criar, se reunir e se conectar. Serviços e estruturas necessários para se cultivar uma ideia, lançar um projeto, organizar um evento e gerenciar um negócio.

ATRIBUIÇÕES SOCIAIS

a) Promover e assistir, na medida de seu alcance, o crescimento da economia brasileira.

b) Promover e patrocinar o crescimento da livre iniciativa no Brasil e colaborar para a efetiva integração dos investimentos privados no sistema comercial, industrial e de técnico brasileiro.

c) Promover, desenvolver e patrocinar o intercâmbio e as relações culturais, comerciais, industriais, de serviços, agrícolas pastoris e tecnológicas entre as comunas e Estados brasileiros e destes com o Exterior.

d) Promover, assistir e patrocinar o desenvolvimento tecnológico e material das comunas e Estados brasileiros e respectivas administrações.

e) Elaborar e analisar pleitos a órgãos do governo sobre assuntos do interesse dos associados.

f) Examinar, previamente, a legalidade de contratos, acordos e convênios que interessem à Câmara.

g) Obter em todas as partes disponíveis, informações detalhadas sobre Comércio Exterior e fornecê-las quando solicitado às empresas do país.

h) Orientar os associados para o seu enquadramento na política governamental de preços.

i) Providenciar a análise, negociação, elaboração, assinatura e divulgação de acordos de participação nacional em projetos de investimentos industriais.

j) Atender a consultas de similaridade nacional, oriundas de órgãos ou entidades públicas.

k) Registrar, autenticar, reconhecer e certificar laudos, análises, pareceres e outros documentos informativos sobre produtos fabricados por empresas no País, além de fornecer apreciações técnicas de qualquer natureza.

l) Atender a consultas para indicação de fabricantes de bens e serviços do País.

m) Mediar e realizar arbitragem.

n) Desenvolver e manter atualizado um Sistema Integrado de Dados (banco de dados) e Informações de interesse da Câmara.

o) Promover e patrocinar Cursos Regulares para a formação de profissionais de alto nível, Congressos, Simpósios, Conferências, Painéis e outros visando ao aperfeiçoamento tecnológico e cultural, expedindo e fornecendo certificados.

p) Promover e patrocinar Feiras, Mostras, Exposições e outros eventos no País e no Exterior.

q) Promover a edição de publicação periódica, com circulação no País e no Exterior, visando a divulgação e comercialização de produtos, bens e serviços de empresas brasileiras.

r) Realizar pesquisas cientificas e tecnológicas para o fortalecimento comunidade empresarial brasileira.

bottom of page